quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval

Foram dias nada tranquilos, e nos quais pretenção e bagunça - e álcool - eram as palavras de ordem. Poderia dizer que é tudo que eu mais desprezo, mas era esse o cardápio dos próximos 4 dias. Eu me rendi. Na verdade, tentei. Vesti a fantasia do "aqui e agora", e coloquei a máscara do "me divirto com qualquer coisa". Vi todo tipo de gente.
Gente feliz, gente desesperada por um copo de cerveja, gente suada, gente mostrando uma critividade ímpar nas suas elaboradas fantasias, garotos travestidos de mulher por pura diversão, e outros por razões que ainda desconhecem. Presenciei a euforia, a alegria desenfreada de uns, e o descontentamento de outros porque a garrafa de vodka estava vazia ou porque o amigo parou no meio do caminho pra vomitar. Por vezes, me senti câmera de cabine de banheiro de tanta bunda e pinto de fora fazendo xixi por aí. Vi meninas lindas acompanhadas de meninos feios, vi garotos lindos arrumando confusão por bobagem, assisti cenas dignas de pornochanchada dos anos 80, e também vi casais fofos dando beijos apaixonados.
Mesmo com todo esse espetáculo, minha fantasia nesse carnaval não foi de super-heroína, gatinha, enfermeira ou marinheira, e sim de espectadora.
E depois de acabar tudo em cinzas, volto à vida, mas não como fênix. Volto à vida com a fantasia mais interessante e peculiar que poderia me servir: Eu mesma.

6 comentários:

  1. Eu já disse que tenho um amor inexplicável por você? Que essa "Eu mesma" é a melhor? Obrigada por presentear seus leitores com suas palavras sempre bem colocadas... Esse carnaval também teve um gostinho bem diferente pra mim. Ainda não descobri qual... mas ainda termino de degustar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nhái... Amor inexplicavél idem! Vc é uma LINDA mesmo!
    MUCH LOVE 4 U, MA GIRL!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase que eu gosto muito. É de uma música, agora não me lembro de quem...
    "To be yourself is all that you can do".

    Viva "nós mesmos".
    Adorei teu blog. To te acompanhando a partir de agora.
    Passa lá no meu, acabou de sair do forno...
    hehehehe
    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse que tenho um amor inexplicável por você? Que essa "Eu mesma" é a melhor? Obrigada por presentear seus leitores com suas palavras sempre bem colocadas... Esse carnaval também teve um gostinho bem diferente pra mim. Ainda não descobri qual... mas ainda termino de degustar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oi nova colega estive aki achei o maximo, serio, gostei bastante. então é isso bjao edu

    ResponderExcluir